Influência do Professor de Ed.Fisica na Academia

Chegueiiii gente,

Tenho lido muito nos últimos dias sobre a influência do professor na academia, aí resolvi expressar o MEU PARECER sobre o assunto.
Como aluna, há dias que realmente estou cansada,desmotivada ou tenho dificuldades pra desenvolver o Exercício físico dado na academia.
Mas tenho que reconhecer que UM BOM PROFESSOR faz toda a diferença!
UM BOM PROFESSOR sempre o incentiva a não desistir!
E ao mesmo tempo compreende a situação do aluno.
Visto que hoje a  rotatividade de alunos em Academias é grande, a academia tem que ter qualidade ou algum ponto marcante, por exemplo UM BOM PROFESSOR.
Pra isso é necessário que o Professor tenha qualidades que o permitam desenvolver uma relação aluno & professor.
As qualidades são:
1) MOTIVAÇÃO: devido ter escolhido sua própria profissão, o UM BOM PROFESSOR expressa estar de bem c/ a vida,transparecendo isso.O  professor desenvolve primeiro motivação pessoal p/ então passar pros alunos.
2)ATENÇÃO: TODOS alunos da academia pagam pra obter os serviços de tal, de forma que o professor não pode ter favoritismo, e sim atender as necessidades de todos.
3)ESTÍMULO: Cabe ao professor estimular o aluno, as vezes ate adaptando os exercícios ao aluno.
4)EXEMPLO: É a melhor motivação para um aluno.Saber que o professor não fica parado passando as coordenadas pros alunos, e sim suando a camisa junto c/ eles.
5)PACIÊNCIA: nem todos que estão na academia tem o mesmo foco.Uns são lentos ate engrenar e pegar o ritmo,outros não gostam de exercícios físicos até aprender a gostar e ainda outros tem animação até demais, tais situações realmente requer muita paciência dos professores e compreensão pra lidar c/ cada situação e cada tipo de aluno.
6)DEDICAÇÃO: quando o professor se dedica não é qualquer desafio que o limita a dar o ser melhor independente do aluno ou da situação da academia.
7)RESULTADOS: quando o aluno esta satisfeito pelos resultados, o professor vibra junto sem duvida.Porque o resultado é consequência tanto do empenho do aluno,quanto do empenho do professor em alguns casos.
8)RESPEITO: tanto do professor p/ com o Aluno ou vice-versa.O professor esta ali pra ter boas influências sobre o aluno  e não pra criticar,julgar ou impor algo.Cada um no seu quadrado. Essa qualidade é importante, mesmo na situação que ninguem é  obrigado a ser amigo de ninguém, porem o respeito leva a paz.
9)AMIZADE:Claro que nem todos professores são obrigados a isso, porém quando acontece o amor reina, e melhora tudo.

10)CAPACITAÇÃO: UM BOM PROFESSOR estuda sempre,lê ,se informa sobre o que é novidade na área FITNESS  e traz o que for bom pra seus alunos.O que também contribui pra quebrar a Rotina, a mesmice.
Esse foi o MEU PARECER nesse quesito.
E reconheço  que UM BOM PROFESSOR tem grande influencia sobre seus alunos, falo por experiencia própria visto que na Academia que frequento aqui em VITÓRIA-ES  tenho   E X C E L E N T E S professores.
Espero que tenham gostado do POST  de hoje, e possam olhar com outros olhos p/ seu professor ou professora na Academia, ou em qualquer modalidade que tenham aderido, até mesmo no Circuito Funcional.
Não esqueçam de deixar logo abaixo seu Comentário ou sua Classificação: legal/engraçado ou interressante.
                                                                                                                      
                                             Beijo P/ quem é de Beijo
                                             Abraço p/ quem é de Abraço
                                                 Até o Proximo post
                                                Ass. EvbUtility


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Modalidade:Exercícios Aeróbicos

Modalidade aeróbica: POWERJUMP

#Redlipsday2016: Vermelho do poder